terça-feira, 19 de novembro de 2013

PROJETO GIRASSOL E A ESCOLA ROSÁRIO


     O projeto Girassol começou com o convite da empresa Agrale S/A à Escola para engajar-se numa ação em prol do meio ambiente. O empreendimento ressaltou a importância do convívio com a natureza, a produção de alimentos orgânicos através de horta escolar ou comunitária, aproveitamento dos resíduos desses alimentos produzidos para armazenagem em composteiras.
     A Escola Rosário abraçou a causa e os professores Miguel Montanari, Luiza Maldotti, Gislaine Antunes e Renita Onzi e alunos dos 8ºs Anos A e B participaram ativamente das ações necessárias para que o projeto fosse efetivado. Criaram a composteira da escola e a mantiveram ativa.
     As instituições “Parceiros Voluntários” e a “Tribos” entraram neste espaço com a efetivação das ações, divulgação, recursos e desenvolvimento do projeto buscando dimensões sociais e culturais.
    Pela participação e empenho no Projeto, a Escola Rosário foi premiada com um passeio cultural a 9º BIENAL e à Feira do Livro em Porto Alegre, provando que cultura e meio ambiente tem tudo a ver.


Preparando o solo para o cultivo

Construção do cartaz para apresentação na reunião da Tribos.



Piscinas de chorume do aterro sanitário Rincão das Flores.





1º tanque de tratamento para reaproveitamento de chorume.




Tempinho para o lanche.






Professor Miguel na introdução da apresentação da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário