segunda-feira, 7 de maio de 2012

8º Ano

ATIVIDADE Nº 12 - FÁBULAS

Disciplina: Português
Ano de escolaridade: 8º ano
Turmas: 8A101 e 8A102
Professora: Michele

Conteúdo: Fábulas

Programas utilizados: Internet e Word

Atividade: Pesquisa sobre fábulas, escolha de uma fábula para estudo da moral. Relatório no Word

Objetivo:
· Analisar criticamente as fábulas associando o contexto a sua realidade de acordo com a moral da história.

Desenvolvimento: Após pesquisar várias fábulas na Internet, cada grupo escolheu uma para analisar criticamente o contexto a sua realidade de acordo com a moral da história. Conclui-se o trabalho relatando os principais aspectos no Word. Esta foi a primeira parte do trabalho. Na semana seguinte os alunos retornarão ao Laboratório de Informática, onde irão criar uma história em quadrinhos com seres humanos aplicando a moral da fábula escolhida.
FÁBULAS COM MORAL

Acesse clicando na imagem

 

 

DROGAS – Professora Isabela






Disciplina: Ciências
Ano de escolaridade: 8º ano/8A
Professora: Marli
Conteúdo: Drogas
Programa utilizado: Media Player e Power Point
Atividade: Palestra e Debate
Objetivo: Reconhecer o perigo das drogas na vida.
Desenvolvimento: Inicialmente a palestrante Mary (Assistente Social) colocou a música em Media Player dos Titãs – É preciso saber viver. Em seguida mostrou através de slides algumas situações em que jovens utilizam-se de drogas promovendo um debate entre os alunos e esclarecendo algumas dúvidas dos mesmos.

 

CUBISMO PAUL CÉZANNE – Professora Isabela


Atividade 11/05/2010

Disciplina: Artes
Ano de escolaridade: 8º ano
Professoras: Ceni
Conteúdo: Cubismo
Programa utilizado: Internet
Atividade: Pesquisa no google
Objetivo: Conhecer a arte do cubismo observado as figuras.
Desenvolvimento: Os alunos observaram figuras que representam a arte do cubismo e fizeram anotações no caderno de acordo com a orientação da professora.
Algumas imagens utilizadas para explicação:

 

 

 

Espanhol e Informática

Utilizar a tecnologia (internet) como instrumento de diversificação das aulas de Espanhol, interagindo à disciplina de Informática. É importante incentivar o aluno à pesquisa dos conteúdos: cultura dos países que tem como língua materna o espanhol, costumes, culinária, regionalismos, etc.

Segue os sites com as respectivas séries:

6º ano
http://www.ociototal.com/recopila2/r_aficiones/apodos.html

7º ano
www.azteca21.com
http://www.hispanicus.com/drle

8º ano
http://icarito.latercera.cl/icarito/portada/0,0,38035857_151387702,00.html
http://mx.geocities.com/nahuiehekatl/index.htm
Cartas de Cristóbal Colón
http://www.prb.com/s15-16/ccareyes.htm

9º ano
Spanglish
http://www.elcastellano.org/spangl.html
Chatear
http://es.wikipedia.org/wiki/Chatear
http://www.terra.es/chat/
http://www.cocacola.es/


ÉTICA E COMPORTAMENTO

Os textos produzidos pelos alunos do 8º ano sobre o vídeo Ética e Comportamento já estão no BLOG DOS ALUNOS.
Confira!!!

ÉTICA E COMPORTAMENTO


Os alunos do 8º ano escreveram a opinião deles sobre o vídeo e fizeram um pequeno resumo.


SOS Saúde


Neste mês de Maio os alunos do 6º ao 9º estão desenvolvendo palestras sobre as doenças causadas por vírus, estão sendo estudadas as seguintes doenças:
  • Catapora
  • Dengue
  • Hepatite
  • Rubéola
  • Sarampo
Os alunos formam grupos denomiados Equipes de Comunicação, as tarefas são divididas e cada grupo busca as informações e dados necessários para a palestra, analisa os dados, separa o material, elabora a apresentação e na data estipulada o grupo irá ministrar a palestra para a sala e para a professora.


Tarefa 8º ano e 9º ano

Centenário: Machado de Assis (pesquisa para publicação)

-Nascimento
-Infância
-Adolescência
-Maturidade / Vida Adulta
-Principais Obras
-Morte


Exercícios de Inglês - 8º ano

Exercício 1
Exercício 2
Verbs 1
Verbs 2
Verbs 3
Verbs 1-3

Aula do dia 07/03

Nenhum comentário:

Postar um comentário