terça-feira, 13 de março de 2012

Educação Física

EDUCAÇÃO FISICA - História

O mundo em que vivemos sofre constantes transformações. Sociedades se modificam à medida que os valores são alterados de acordo com a evolução dos tempos.
Com isso, torna-se necessário que o ser humano esteja constantemente se aperfeiçoando como indivídio e como ser social para poder se inter-relacionar com esse mundo transitório,em todos os aspectos de caráter sócio-político-econômico-cultural, buscando dessa forma melhorar sua qualidade de vida, mais essencial à sua humanização.
De acordo com essa dinâmica evolutiva, podemos considerar a Educação, e por conseguinte a Educação Física como área do conhecimento e como elementos fundamentais no processo de desenvolvimento do homem.
Para compreendermos melhor o valor da Educação Física, reconhecendo-a como disciplina capaz de influir direta e favoravelmente na formação integral do indivídio, consideramos importante analisar, em síntese sua evolução histórica.
O homem não nasceu pulando, saltando,jogando. Todas essas atividades corporais foram construídas em determinadas épocas históricas como resposta a determinados estímulos, desafios ou necessidades humanas.

 

 

A ÁGUA NO CORPO HUMANO



Disciplina: Educação Física
Ano de escolaridade: 9º ano / 9A101
Professoras: Andréa
Conteúdo: A água no corpo humano
Programa utilizado: Internet
Atividade: Pesquisa orientada
Objetivo: Pesquisar sobre os efeitos da água no corpo humano e sua composição de acordo com a idade e sexo.
Desenvolvimento: A professora Andréa preparou algumas perguntas relacionadas ao assunto para serem pesquisadas na Internet e respondidas no caderno. Os alunos buscaram as respostas e juntaram informações para a elaboração de um Seminário que irá ocorrer em sala de aula posteriormente.
Questões:
1-Qual é o percentual de água no organismo humano?Há diferença de acordo com a idade ou sexo?
2-Sem água, o que acontece ao nosso organismo além da morte?
3-Descubra a grande viagem da água no corpo humano e suas funções no organismo.
Sites utilizados:


ATIVIDADE Nº 53 – REGRAS DO VOLEIBOL



Disciplina: Educação Física
Ano de escolaridade: 9º ano
Turma: 9A101
Professora: Andréa
Conteúdo: Regras do Voleibol
Programas utilizados: Internet e Word
Atividade: Pesquisar as regras do Voleibol
Objetivos:
  • Reconhecer a importância do esporte;
  • Conhecer as regras do Voleibol.
Desenvolvimento: Os alunos pesquisaram as regras do Voleibol e descreveram suas características no Word.
Sites utilizados:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Voleibol

http://www.suapesquisa.com/educacaoesportes/historia_do_voleibol.htm

http://www.brasilescola.com/educacaofisica/voleibol.htm

quinta-feira, 14 de maio de 2009


ATIVIDADE Nº 1



Disciplina: Educação Física
Ano de escolaridade: 7º e 8º ano
Turmas: 7A103, 7A104, 8A103
Professora: Andréa Almeida

Conteúdo: Futsal

Programas utilizados: Word e Internet

Atividade: Pesquisa na Internet – regras do futsal; galeria de fotos e vídeos

Objetivo:
· Conhecer as regras do futsal e identificar suas principais características


Desenvolvimento: Os alunos pesquisaram o assunto na Internet, buscaram imagens na galeria de fotos, assistiram a vídeos relacionados, leram sobre curiosidades e entrevistas com os jogadores. Em seguida, a professora Andréa fez os comentários relacionados enfatizando as principais características do esporte.


GALERIA DE FOTOS

Confira- link na imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário